Patrimônio- Universidade Federal Fluminense

Sistema de Gestão de Bens Ociosos

Iniciando

O Sistema de Bens Ociosos (SIGEBOC) compreende uma plataforma virtual que permite a visualização por qualquer unidade de bens ociosos disponíveis (materiais em perfeito estado, porém sem uso), para que qualquer setor possa solicitar, para si, a transferência do bem . Este programa somente atende à comunidade acadêmica e não a entidades e organizações sociais.


Solicitando

A unidade deve acessar a base do SIGEBOC, nesta página, para consultar os bens disponíveis. Havendo interesse, deverá entrar em contato com a unidade cedente para providenciar a transferência, cabendo a uma e/ou outra o encaminhamento da nota de transferência, devidamente assinada e digitalizada, ao PATRIMÔNIO, através do up-load do arquivo na ABA TRANSFERÊNCIA INTRA-UNIDADES.

Caso este procedimento não seja efetuado, qualquer avaria ou perda patrimonial será atribuída ao responsável da unidade cedente, já que a localização no sistema não será alterada.


Disponibilizando

A unidade que não faz uso regular de material ocioso deve proceder ao cadastramento eletrônico do bem, através do envio por anexo de fotografias para o e-mail ivanraphael@id.uff.br, com a referência ao Sistema de Gestão de Bens Ociosos.

Cada arquivo de fotografia (TAMANHO MÁXIMO DE 2 MB) será nomeado pelo número de seu registro patrimonial, ou, em não havendo, serão especificados os bens, de modo que a suas descrições sejam claras e possibilitem a identificação inequívoca de suas qualidades intrínsecas, extrínsecas e funcionais.

Após constatar, por ocasião da solicitação de retirada de bens inservíveis, que existem bens ociosos no levantamento físico, deve a Comissão de Inventário da unidade proceder primeiramente ao cadastramento eletrônico dos bens, excluindo-os da solicitação de retirada de bens.

A unidade deve ainda disponibilizar o correio eletrônico, telefone e nome do responsável pela carga atual do bem, de modo que o procedimento de transferência seja iniciado.


Sobre os Materiais

Bens ociosos são aqueles que, apesar de encontrar-se em perfeitas condições de funcionamento, não são utilizados pelas unidades. Portanto, os bens aqui relacionados são aptos à sua utilização, uma vez que foram avaliados pelos servidores responsáveis pela sua carga patrimonial.

Caso algum equipamento venha apresentar problemas, procure o serviço de assistência técnica, no caso de aparelhos refrigeradores e aparelhos informáticos. Caso os mesmos sejam atestados como recuperáveis, antieconômicos ou irrecuperáveis, solicite a retirada de bens mediante procedimento explicado na ABA ORIENTAÇÕES GERAIS.


Instrução de Serviço

Instrução de Serviço 001/2014/PREUNI


Aparelhos, Equipamentos,Utensílios Médico-Odontológico e Laboratorial

Sem Bens Cadastrados.


Aparelhos e Utensílios Domésticos

Sem Bens Cadastrados.


Equipamento de Processamento de Dados

Sem Bens Cadastrados


Materiais e Equipamentos Energéticos

Sem Bens Cadastrados


Equipamentos para áudio, vídeo e foto

Sem Bens Cadastrados.


Máquinas, Instalações e Itens de Escritórios

Sem Bens Cadastrados.


Máquinas, Ferramentas e Utensílios de Oficina

Sem Bens Cadastrados.


Mobiliário em Geral

Sem Bens Cadastrados.