Iniciando
O Sistema de Bens Ociosos (SIGEBOC) compreende uma plataforma virtual que permite a visualização por qualquer unidade de bens ociosos disponíveis (materiais em perfeito estado, porém sem uso), para que qualquer setor possa solicitar, para si, a transferência do bem . Este programa somente atende à comunidade acadêmica e não a entidades e organizações sociais.
Solicitando
A unidade deve acessar a base do SIGEBOC, nesta página, para consultar os bens disponíveis. Havendo interesse, deverá entrar em contato com a unidade cedente para providenciar a transferência, cabendo a uma e/ou outra o encaminhamento da nota de transferência, devidamente assinada e digitalizada, ao PATRIMÔNIO, através do up-load do arquivo na ABA TRANSFERÊNCIA INTRA-UNIDADES.
Caso este procedimento não seja efetuado, qualquer avaria ou perda patrimonial será atribuída ao responsável da unidade cedente, já que a localização no sistema não será alterada.
Disponibilizando
A unidade que não faz uso regular de material ocioso deve proceder ao cadastramento eletrônico do bem, através do envio por anexo de fotografias para o e-mail ivanraphael@id.uff.br, com a referência ao Sistema de Gestão de Bens Ociosos.
Cada arquivo de fotografia (TAMANHO MÁXIMO DE 2 MB) será nomeado pelo número de seu registro patrimonial, ou, em não havendo, serão especificados os bens, de modo que a suas descrições sejam claras e possibilitem a identificação inequívoca de suas qualidades intrínsecas, extrínsecas e funcionais.
Após constatar, por ocasião da solicitação de retirada de bens inservíveis, que existem bens ociosos no levantamento físico, deve a Comissão de Inventário da unidade proceder primeiramente ao cadastramento eletrônico dos bens, excluindo-os da solicitação de retirada de bens.
A unidade deve ainda disponibilizar o correio eletrônico, telefone e nome do responsável pela carga atual do bem, de modo que o procedimento de transferência seja iniciado.
Sobre os Materiais
Bens ociosos são aqueles que, apesar de encontrar-se em perfeitas condições de funcionamento, não são utilizados pelas unidades. Portanto, os bens aqui relacionados são aptos à sua utilização, uma vez que foram avaliados pelos servidores responsáveis pela sua carga patrimonial.
Caso algum equipamento venha apresentar problemas, procure o serviço de assistência técnica, no caso de aparelhos refrigeradores e aparelhos informáticos. Caso os mesmos sejam atestados como recuperáveis, antieconômicos ou irrecuperáveis, solicite a retirada de bens mediante procedimento explicado na ABA ORIENTAÇÕES GERAIS.
Instrução de Serviço
Instrução de Serviço 001/2014/PREUNI
Aparelhos, Equipamentos, Utensílios Médico-Odontológico e Laboratorial
Analisador Térmico Netzch modelo STA 409 PC
Encontra-se no laboratório 410 do prédio principal do Instituto de Química, sob a responsabilidade da Prof.ª Christiane.
Contatos: gqa.egq@id.uff.br/josefgs@id.uff.br
Fotos: Analisador térmico
Aparelhos e Utensílios Domésticos
Sem Bens Cadastrados.
Equipamento de Processamento de Dados
15 monitores de computador, vários tamanhos e marcas (AOC, LG, ).-Superintendência de Comunicação Social
01 MONITOR- BIBLIOTECA CENTRAL DO VALOGUINHO
RESPONSÁVEL:CAMILA DUARTE DA SILVA
CONTATO: bcv.sdc@id.uff.br / TEL: 2629-2053
01 scanner HP -INSTITUTO DE LETRAS
RESPONSÁVEL: CLAYTON MOREIRA
CONTATO:claytonluizmoreira@gmail.com
07 MONITORES- SECRETARIA DA ESCOLA DE ARQUITETURA E URBANISMO
RESPONSÁVEL: SUZANNY BARRETO
CONTATO: geronimo_leitao@uol.com.br; sa.tca@id.uff.br
Materiais e Equipamentos Energéticos
Sem Bens Cadastrados
Equipamentos para áudio, vídeo e foto
Sem Bens Cadastrados.
Máquinas, Instalações e Itens de Escritórios
Sem Bens Cadastrados.
Máquinas, Ferramentas e Utensílios de Oficina
Sem Bens Cadastrados.
Mobiliário em Geral
Sem Bens Cadastrados.