O SPIUnet é uma ferramenta que garante apoio à administração dos imóveis de uso especial da União com o objetivo de manter atualizado o cadastro dos imóveis e seus respectivos usuários, UG ou locatários e arrendatários.
Dessa forma, permite o gerenciamento e arrecadação de receitas patrimoniais devidas de aluguel e arrendamento, além de padronizar os procedimentos operacionais das Gerências Regionais do Patrimônio da União.
A Divisão de Patrimônio Imóvel, através de sua servidora Márcia Freitas de Carvalho, após curso realizado na SPU/DF, desenvolveu manuais de acesso, em suas diferentes modalidades, a fim de facilitar a realização de atividades rotineiras afeitas aos bens imóveis. É importante apontar que em razão do manual ser voltado à esta autarquia, algumas classificações podem não ser aplicados a seu órgão. Procure mais informações na Seccional da SPU em seu Estado.
A cópia, divulgação e reprodução dos manuais deverão ser solicitadas através do correio eletrônico “dps.cap@id.uff.br”.
Para acessar, clique nos arquivos abaixo relacionados
a) Manual de Cadastro- Imóveis Próprios
b) Manual de Cadastro- Imóveis Alugados
c) Manual de Cadastro- Inserção de Imagens
d) Manual de Cadastro- Transferência de UG
e) Manual de Cadastro- Cancelamento de RIP
LINK PARA ACESSO AO SISTEMA (PRIVATIVO DA DPI/CAP): spiunet.spu.planejamento.gov.br/Default.asp